Visite o Parque Nacional das Calanques: quais são as atividades para fazer?

Visite o Parque Nacional das Calanques: quais são as atividades para fazer?

Todos os nossos apartamentos em Marselha

Localizado na entrada sul de Marselha, o Parque Nacional das Calanques engloba uma parte do Mediterrâneo. Criado em 2012, o 10° Parque Nacional francês instaurado é único na Europa. O parque é periurbano, terrestre e, ao mesmo tempo, marinho. Trata-se de um tesouro excepcional com paisagens de tirar o fôlego, além de provocar fortes sensações.

Sormiou, Callelongue, Morgiou, Sugiton e Marseilleveyre, antigos ancoradouros dos Foceias, são nomes encantadores que pressagiam o verão, as cigarras e o mar. Aqui, o branco das falésias rima com o verde dos pinheiros marítimos. A diversidade faz do local um destino apreciado e por isso atrai muitos visitantes. O parque possibilita que cada um tire mais do que proveito, já que ele reúne sol, terra e mar. No verão, é proibido visitar o parque de carro. O acesso ao Parque é regulamentado para garantir a melhor preservação possível desta região única. Tesouro do Mediterrâneo, o parque reagrupa o maciço das Calanques, os arquipélagos de Riou e do Frioul, a Ilha Verde, bem como a cadeia de montanhas do Cap Carnaille. No parque, é possível admirar paisagens extremamente ricas, observar fauna e flora preservadas, entregar-se aos prazeres dos esportes náuticos e sair da cidade em pouco tempo.

Atividades no Parque Nacional das Calanques

Trekking e escalada são as principais atividades praticadas no parque. A trilha nacional (GR51) atravessa o maciço das Calanques, que tem trilhas para todos os níveis: das mais difíceis às mais fáceis. Quanto à escalada, graças as diversas falésias, há mais do que se divertir nas 3,400 vias.

As Calanques também significam banhos de mar, mergulho autônomo e livre nas águas transparentes e repletas de peixes do Mediterrâneo. Para descobrir essa excepcional região por via marítima, embarque para uma visita de barco. Ancore um pouco para apreciar a beleza e a tranquilidade dessas montanhas calcárias brancas e indescritivelmente charmosas.