Visite as ilhas do Frioul: quais são os pontos para ver?

Visite as ilhas do Frioul: quais são os pontos para ver?

Todos os nossos apartamentos em Marselha

Um dos bairros da cidade é o arquipélago do Frioul, localizado a algumas centenas de metros da costa de Marselha. Mesmo se a Ilha de If é a mais conhecida, além de ter um castelo com o mesmo nome, há outras duas principais ilhas no arquipélago: Pomègues e Ratonneau.

Localizado a quinze minutos de barco a partir do Porto Antigo de Marselha, o porto de Frioul é a principal porta de entrada para as ilhas selvagens e suas magníficas paisagens. O molhe de Berry une as duas grandes ilhas, nas quais somente uma centena de pessoas residem ao longo do ano. Ponto turístico emblemático da cidade fundada pelos gregos da antiga Foceia, o arquipélago de Frioul tem uma atmosfera realmente marcante na qual é possível respirar ar puro e aproveitar a tranquilidade. Hoje, o Parque Marítimo das Ilhas de Frioul permite preservar o excepcional patrimônio do arquipélago.

As calancas

As calancas de Saint-Estève e de Morgiret ficam perto do porto. Nelas é possível tomar sol e nadar em águas límpidas e rasas. A calanca de Ratonneau, mais difícil para chegar, é mais tranquila e, de lá, você tem um inigualável ponto de vista da enseada de Marselha. A calanca da Crine, frequentemente descrita como sendo a mais bonita das Ilhas do Frioul, merece, de fato, o apelido de Taiti. A água do mar é de um azul-turquesa que nos deixa atônitos. Contudo, é preciso um pouco de esforço para chegar até o local, já que Crine é a calanca mais longe do porto!

O que ver e fazer as Ilhas de Frioul

Visite o forte do castelo de If, monumento nacional conhecido internacionalmente. Na verdade, o castelo de If ficou famoso por causa da prisão (local no qual o conde de Monte Cristo - personagem popular da literatura de Alexandre Dumas - foi encarcerado). Pegue uma máscara e um snorkel e curta ao máximo os mergulhos. Aproveite também as lindíssimas praias e outras enseadas do arquipélago. Caminhe por esse refúgio de paz, no qual os carros são proibidos e do qual o relevo das ilhas constituem um local propício para passeios.